Review: bolsa Unicorn Holic de recompensa do Meeting Nacional *updated*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para fazer um review completo sobre a bolsa que ganhei de recompensa do Meeting Nacional, e sobre a situação toda envolvendo a loja Unicorn Holic. Não vai ser um post muito positivo, mas acredito que seja minha obrigação fazer esse review o mais sincero possível.

Vamos começar pelo começo: o Catarse do Meeting Nacional.

Conforme eu já tinha explicado no post anterior, o Meeting Nacional foi organizado por pessoas da comunidade lolita aqui de São Paulo, com a plataforma do Catarse. Desde o começo, a loja Unicorn Holic e sua dona, Vanessa, estavam envolvidos na organização. Como descrito no site oficial do Meeting (lá está descrito as funções em detalhes de cada membro da organização):

E desde já quero deixar bem claro que eu entendo que deve ter sido muito difícil organizar um evento desse porte. Imagino que deva ter sido estressante, mas também super recompensador. Afinal, foi a primeira vez que um Meeting Nacional no Brasil aconteceu dessa forma, num local apropriado com buffet, convidado especial, decoração, etc. Foi um evento maravilhoso, como eu apresentei no meu vídeo e post anterior, e não quero desmerecer ninguém da organização. Estou aqui fazendo um review especificamente sobre a situação das recompensas da Unicorn Holic.

Antes do Meeting

O descrito pelo site do Catarse foi o seguinte:

“Para R$285 ou mais

Essa recompensa dá direito à entrada no evento, buffet, um mimo especial dado pela organização, um shoe charm Unicorn Holic, participação garantida em todos os sorteios e entrada VIP sem fila.

E como última recompensa você ganhará uma bolsa premium da Unicorn Holic com uma purse chain, na cor que escolher!

*Todos os brindes serão retirados no dia do evento.”

E depois disso, ainda foi confirmado pelo Facebook do Meeting:

“As recompensas serão entregues exclusivamente no dia do evento, no momento de entrada do Meeting. Caso você não possa comparecer, deve entrar em contato com a organização do evento através da fanpage ou e-mail para que possamos entrar em contato com a loja responsável pelo brinde.

Vale ressaltar: O evento não enviará as recompensas após o mesmo, portanto, os fretes dos brindes de quem não puder comparecer serão de custo do dono da recompensa.”

No Meeting Nacional

Chegou o tão esperado dia do Meeting. Como eu havia comprado o ingresso VIP, que dava direito a entrada mais cedo, cheguei lá por volta de meio dia. Entrei realmente sem fila, mas na entrada recebi apenas a pulseirinha de identificação, uma sacolinha com o convite do meeting, o número para participação dos sorteios, o shoe charm e um colarzinho de biju. Perguntei da bolsa, e me falaram para passar no estande da Unicorn Holic. Entrei no salão, me ajeitei na mesa com minhas amigas, e fui procurar o estande. Foi quase impossível encontrar o estande, porque além da área estar bem escura, e não haver um mapa local ou indicações. Depois de muito perguntar, descobri que o estande da UH ainda estava sendo montado. Perguntei para eles da bolsa e ouvi um “Mais tarde”.

Voltei para meu lugar e fui curtir o evento. Quando encontrei a Vanessa durante o Meeting, perguntei das bolsas, e ela disse que eles enviaram por correio. Como ela estava na correria, não consegui conversar mais com ela. Fui conversar com as outras meninas que também estavam esperando as bolsas, e elas ficaram igualmente chateadas. Afinal, fomos prometidas as bolsas na entrada do evento, e eu estava realmente ansiosa para recebê-la.

Depois do Meeting Nacional

O Meeting aconteceu no dia 14 de Outubro. Eu tive que entrar em contato com a página da Unicorn Holic no dia seguinte, e fui respondida.

Depois disso, não recebi mais resposta por lá. No dia 24, eu entrei em contato com a Vanessa pela página pessoal dela.

Depois disso eu consegui marcar com ela de pegar em mãos tranquilamente, e recebi minha bolsa. (Mal sabia eu que eu fui a única a conseguir a bolsa).

A Bolsa

Minha primeira reação foi de decepção. Achei a bolsa BEM PEQUENA. Não que tivesse sido especificado o tamanho da bolsa em lugar algum, mas imaginei que ela seria média, e era praticamente uma carteira.

Aí eu comecei a olhar mais atentamente para a bolsa, e percebi várias defeitos. A

“tampa” da bolsa está bem torta em relação à base dela, há costuras soltas, mal feitas, tortas. Rebarbas de corte do frufruzinho. O coração do zíper parece bem mal feito. Restos de cola. Para uma bolsa “premium” (no valor de aproximadamente R$120), fiquei bem decepcionada.

This slideshow requires JavaScript.

Além disso, ela não veio com o chaveiro como na ilustração. Depois, quando fui questionar sobre ele, descobri então, a situação que estava acontecendo com todas as outras 40 meninas que não receberam suas bolsas.

Eu fui a única a receber?

No dia 15 de Novembro, uma das lolitas que também havia comprado o ingresso com direito a bolsa, postou no grupo aberto do Facebook, Lolita Sales, indagando sobre a bolsa. E isso deu início a um post cheio de comentários negativos, nervosos, com muita indignação e insatisfação por parte das meninas que ainda não haviam recebido sequer uma posição sobre o recebimento das bolsas. O post virou uma bagunça, foi deletado, e repostado. No repost, houve então um parecer da Vanessa.

Prints dos posts: 1 234567891011

Minhas considerações sobre a confusão toda:

  • Se as meninas tiveram que apelar para um grupo de vendas no Facebook, quer dizer que realmente houve uma falha de comunicação gigante. Eu entendo que a organização devia estar sobrecarregada com tantas coisas antes, durante e até após o Meeting, mas não houve reclamação similar por parte das outras recompensas.
  • Parece que precisou de muita pressão, e muita reclamação, para acontecer um esclarecimento por parte da Vanessa. Ela fez um post neste mesmo grupo aberto, anteriormente, dizendo que a página do Face estava com problemas de mensagem, e logo depois, que ela estava sem celular. Mas isso não deveria impedir a transparência da situação toda. Além disso, há tantas outras formas de comunicação (e-mail, instagram, facebook pessoal, celular do namorado).
  • O esclarecimento da Vanessa, quando aconteceu, foi feito de forma grossa e rude. Como ela e outros membros da organização tinham dito diversas justificativas (atraso do fornecedor, extravio do correio, mancada do fornecedor), pareceram mentiras e que ela estava tentando ‘desmentir’, postando os áudios e prints das conversas com o fornecedor.
  • Mesmo depois desse esclarecimento todo, ela ainda não havia dado uma posição clara de que bolsas estavam prontas, quando iriam receber, ou mesmo se mostrado mais empática com a situação das “clientes”.
  • Em relação ao chaveiro, a Vanessa diz “não ter sido responsável pelo desenho do Catarse”, e isso me pareceu bem errado, já que era a recompensa da loja dela, então ela deveria ser responsável sim. (7 – 8)

Enfim, houve muita falta de transparência. Se tivéssemos sido avisadas ANTES do Meeting que não receberíamos as bolsas, e qual o motivo para isso, não ficaríamos ansiosas ou chateadas com o ocorrido.

A posição da organização do Meeting foi dada apenas após comentário no Face do Meeting.

Conclusão

Ontem rolou o 9º Bazar J-Fashion, e através de um amigo da Vanessa, recebi um pompom preto genérico, um cupom de 20% de desconto da UH, e mais um colarzinho de biju. Eu aproveitei e usei a bolsa ontem, para testá-la. E ela é bem pequena. Ela cabe meu celular e pouquíssimas coisas.

O Bazar é um ótimo momento para entregar encomendas em mãos, por ser um evento aberto e com participação de muitas pessoas. Poderia ter sido uma oportunidade para entrega das bolsas de quem mora em São Paulo, mas não foi. A Vanessa deixou claro que não iria ao Bazar, mas poderia ter entregue através desse amigo dela, como me foi entregue o pompom.

Eu gosto muito da Vanessa, sempre apoiei ela e divulguei ela aqui no blog. Queria inclusive comprar um sapato Tea Party com ela, que quem já comprou diz ser muito confortável. Mas agora com essa situação de estar com um fornecedor não confiável, fico com receio de não receber meu pedido. Espero que todas as meninas recebam logo suas bolsas, principalmente as que moram em outros estados, e que estejam em melhores condições que a minha.

*updates*

Após minha postagem, muitas das meninas que estavam esperando pela bolsa começaram a solicitar reembolso, por não desejar mais a mesma. Entendo perfeitamente, já que estávamos esperando por itens *premium*, e isso não aconteceu comigo. Como resposta, a Vanessa postou fotos das demais bolsas que estavam sendo produzidas, como tentativa de fazer com que elas desistissem do reembolso (que ela . E todas notaram que as bolsas parecem de qualidade bem superior a que eu recebi, com os laços menores e mais bem feitinhos. E foi nesse momento que eu fiquei bem nervosa, porque pareceu que eu propositalmente recebi uma bolsa mal feita, enquanto outras meninas, que pagaram o mesmo que eu, receberiam um produto bem melhor. Eu pedi também por um reembolso, o qual foi feito alguns dias após o combinado (no dia combinado mandei mensagens, que nem ao menos foram visualizadas).

Mas algumas meninas passaram por situações bem chatas. Quando começou o problema todo de recebimento das bolsas, anteriormente a esse post, a Vanessa havia marcado entrega em mãos com algumas pessoas de São Paulo. Mas as entregas foram desmarcadas ou não confirmadas (e também sem resposta nenhuma de mensagens por parte da Vanessa). Após minha postagem, quando pediram por uma confirmação da lista de nome das pessoas que já estavam com as bolsas prontas, várias pessoas que tinham marcado a entrega não estavam nessa lista. Ou seja, a Vanessa marcou a entrega mesmo sem ter a bolsa em mãos, e desmarcou em cima da hora.

Prints: 1 23 45

Fotos das bolsas que estavam em produção:

Para mim, essa questão está quase finalizada. Eu recebi meu reembolso, e em troca a Vanessa pediu pela bolsa de volta. Entregarei para ela no dia combinado, e fim de história. Algumas meninas já receberam seus reembolsos, outras ainda não. Algumas optaram por receber a bolsa mesmo, foi combinada a entrega, mas ainda não receberam os códigos de rastreio.

Tenho certeza que depois dessa confusão toda, e de todas as mentiras contadas pela Vanessa, eu não voltarei a comprar mais com a Unicorn Holic, e não recomendo a ninguém mais essa loja.

Mas, para nossa sorte, há outra loja brasileira de sapatos e bolsas kawaii. Acabei de receber meu sapato e bolsa dessa loja e estarei postando logo mais um review completo e lindo dela.

Kissus,

~Aline

Sigam-me nas redes sociais!

fa in 

3 thoughts on “Review: bolsa Unicorn Holic de recompensa do Meeting Nacional *updated*

  1. Aline, muito obrigada por seu review! Sou a favor de dar um feedback quando o negócio da certo e mais ainda quando dá errado! Isso serve para alertar potenciais consumidoras e para a loja ver onde está errando e se quiser melhorar.
    Também pedi a bolsa e estou muito decepcionada, tanto pelo atraso quanto pelo produto final que você mostrou , muito diferente do que foi oferecido e prometido! Estava empolgada com essa bolsa premium e chateada com o rumo que a coisa toda tomou ): espero receber o dinheiro de volta!

  2. Poxa. que pena que esse negócio todo deu rolo! A bolsa realmente parece diferente da que aparece na imagem, e acaba que quando a coisa dá problema a gente perde um tanto a animação de usar. Mas espero que as coisas se resolvam pra você e você consiga trocar ou pegar o reembolso 🙁

  3. Gostei…, chegamos a este site pesquisando pelo assunot de Brindes em Curitiba, e gostei muito .. meus parabéns, criamos recentemente um blog e esperamos ter conteudo de qualidade como este algum dia ..;) volteirei sempre para ler seus artigos!!

Comments are closed.