Minha Evolução na Moda Lolita

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Esse foi o tema de Agosto da AF&LBN, e eu estava com um pouco de medo de fazer xD Que atire a primeira pedra quem nunca fez um outfit cringy no começo da vida como lolita!

Vamos à retrospectiva de todos meus outfits.

2015

Meeting de Valentines 2015
White Day Tea Party 2015
Meeting Oldschool
Ribbon Fashion Contest

 

No meu primeiro ano de lolita, teve um outfit que eu odiei, o do Mimi Party 2015. Eu não sabia direito o que estava fazendo ali xD Mas mesmo sendo um outfit horrível, foi muito bom para eu aprender o que funciona e o que não funciona, o que me deixa confortável ou não. O outfit do Ribbon Fashion Contest também não me agradou, mas era no momento, o melhor que eu podia fazer.

Alguns looks alternativos de 2015:

Meeting White, Rabbit n Boystyle.
International Harajuku Fashion Walk

2016

No começo de 2016, eu fiz uma reflexão séria sobre deixar a moda lolita. Eu refleti sobre o que eu gostei da moda, o que eu achei que fosse gostar. O Ribbon Fashion Contest foi bem desanimador pra mim, porque eu estava bem desconfortável e não gostei nada do resultado.

Veio o primeiro meeting do ano, e eu fui bem simples, bem fresquinha, pra não sofrer com o calor.

Mimi’s Easter Tea Party

Logo depois, eu comecei o Desafio 30 Dias de Lolita, e passei a redescobrir e a focar nas coisas que eu mais gostava da moda lolita, que são as amizades que fiz por causa da moda. Marquei dois mini-meetings, e tenho muito orgulho dos outfits que montei. Foram confortáveis, e o clima ajudou também por estar frio.

International Loli Day
Karaoke (mini valentine meeting)
Visita à exposição Hello Kitty.
Primeira make sweet que eu fiz! <3
Mimi Party 2016
7º Bazar J-Fashion
Meeting de Natal
II Meeting de Natal

Acho que em 2016 eu consegui encontrar mais o equilíbro entre conforto e a moda alternativa (como no Festival do Japão, como sabia que ia andar pra caramba, nem pensei em ir de lolita).  E também comecei a me importar menos em “repetir o outfit” (repeti esse com os acessórios um pouco diferentes no meu aniversário). Isso tirou um pouco a pressão de sempre ter que gastar dinheiro comprando coisas novas. Além disso, comecei a experimentar mais com Sweet e acabei gostando bastante! (Eu tinha esquecido, mas já tinha feito uma retrospectiva de 2016 num outro post, contando ainda com outfits alternativos).

2017

Meeting Valentines
Otome Meeting
Festival do Japão
Meeting Gótico
Mimi Party 4

Acho que esse ano, estou me sentindo muito mais confortável com a moda lolita. Estou me pressionando cada vez menos, e me deixando experimentar diferentes estilos. Estou me apaixonando cada vez mais pelo sweet. Acho que o que mais me agrada no Sweet é poder carregar muito mais nos acessórios. No Classic, eu tenho a tendência a ficar mais simples, usar umas pérolas e pronto. Mas acessórios sweets são tão fáceis de achar e comprar e tão legais de ir acumulando no outfit. Esse meu último outfit do Mimi Party 4 me empurrou de vez pro lado rosa da força, e agora não quero mais voltar! Mas no fim das contas, o que sempre me atrai na moda é poder experimentar, expressar minha criatividade, e me sentir bem comigo mesma.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. Foi um longo post, mas foi muito divertido ver a variedade de estilos e outfits que eu montei e minha evolução, meu amadurecimento com a moda e com minha auto-estima. Quero ver a evolução de vocês também!

E tiveram mais posts do tema, mas aí é só correr lá na página da  página da AF&LBN para conferir todos!

blognetwork3

É isso por hoje. Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima!

Kissus,

~Aline

Sigam-me nas redes sociais!

fa in 

One thought on “Minha Evolução na Moda Lolita

Comments are closed.