20º Festival do Japão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Esse ano eu e o Arthur fomos ao Festival do Japão. É simplesmente nosso evento preferido do ano, e conforme os anos foram passando, desenvolvemos uma estratégia para o Festival.

(Você pode ver os posts dos anos anteriores aqui: 2016, 20152014).

Nossa estratégia é ver antecipadamente a lista das barracas de comida, selecionar quais nós queremos, chegar no evento assim que ele abre e nos dividirmos para comprar tudo que pudermos (antes que as comidas acabem). Direto nós deixamos para comprar um item ou outro mais tarde e ele esgotou =( e várias comidas só são preparadas para o Festival do Japão, como por exemplo o MARAVILHOSO sonho da Kibo-no-iê.

Esse ano, ao invés de tirar fotos, resolvi tentar gravar um vídeo. Queria testar os novos equipamentos que comprei: uma lente 50mm (1.8), e um microfone Rhode Go. Não tinha testado antes, e foi um processo de adaptação durante o evento. A lente, que é mais clara que a que eu já tinha, foi boa para enquadramentos mais próximos, como os de comida. E o microfone foi muito bom, mas durante o evento estávamos inseguros e acabei não gravando tanta fala assim. Para o próximo vídeo, já estaremos mais acostumados e mais atentos.

Outra coisa é que também foi o primeiro vídeo que eu edito em MUITO tempo, então aceito críticas e feedback. O Arthur achou o vídeo um pouco longo, eu achei que nem consegui mostrar TUDO que tem no Festival xDDD É um evento que eu amo demais e recomendo a todos que puderem ir <3

Meu outfit:

JSK e bow: réplica Oo Jia
Blouse e sapato: Bodyline
Meia: AliExpress
Bolsa: comprei na Sales
Starclip: comprei na Sales
Wristcuffs: handmade
Mini laços: Forever 21.

*edit*

Nossa, depois que publiquei que percebi que nem falei quase nada sobre minha experiência no Festival! xD

No vídeo eu falo sobre doces diferentes xD Mas não gravei! Da metade pro fim do dia, lotou ainda mais o Festival e eu não consegui gravar mais nada. Na feirinha de lojinhas, tava impossível andar xD mas conseguimos comprar caqui seco (que é MUITO gostoso!), um palmiere (do tamanho de uma mão aberta =OOO) na banca de doces portugueses, e castanhas portuguesas assadas (que cozinhei com gohan depois e ficou muito bom!). O Arthur tomou suco e sorvete de gengibre xD e curtiu pra caramba.

Foi a primeira vez que fui de lolita no Festival do Japão, e embora tenha sido um pouco desconfortável e quente demais, me senti bem! Mas como sempre, a maioria das pessoas não compreendia, e fazia comentários como “isso aí é cosplay do que?”. Mesmo com a presença da Akemi em quase todas as edições do Festival, ainda não há uma boa divulgação da moda lolita ou da cultura kawaii. Espero que isso mude daqui pra frente, já que o Festival está cada vez mais lotado. O bom é que desde o ano passado, existe um estacionamento bem grande ao lado do centro, o que facilitou MUITO a vida pra quem vai de carro.

O espaço Akiba estava bem legal, tenho a impressão de que um pouco menor esse ano. A seção de games foi só um quiosque com algumas telas com demos de jogos, e estava bem lotado. Em um dos anos teve um palco exclusivo para o desfile cosplay e teve até Just Dance, mas dessa vez não havia, e haviam palcos espalhados pelo resto do lugar. Não sei aonde aconteceu o concurso de cosplay e não tenho como dizer se houve suporte ou não aos cosplayers, só sei que não houve sinalização nenhuma disso (tanto que um cara veio me perguntar se eu sabia onde era o camarim cosplay, e eu nem de cosplay estava xD).

No fim, foi uma boa experiência! Fomos embora cedo, lá pra umas 16h, já exaustos, mas pode ter certeza que ano que vem voltaremos e comeremos mais um montão de coisas gostosas xD.

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Kissus,

~Aline

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

4 thoughts on “20º Festival do Japão

  1. “muito bom! “….hehehe.

    não achei longo, mas o finalzinho depois do taiko, que ficam pessoas aleatórias andando, não faria falta não… poderia ter ido direto ao enfeite e palavras finais…

    legal o “bleargh, ble… ” e o “comidas? estranhas? ” do finzinho… XD

    Queria ter encontrado vcs.

    Sabia que tem o APP do festival?
    tem o menu de todas as províncias?
    estava bem simples este ano, já sugeri melhorias p o ano q vem.

    E onde estava o Gyutan??????
    não consegui comer…. 🙁

    1. Obrigada pelo feedback Aiko! <3 No fim, quis dar uma idéia de 'indo embora', por isso filmei hhhahaha e pra motrar como estava bem mais lotado!

      Eu queria ter encontrado muita gente, mas é muita correria nesses eventos! Fica difícil marcar de se encontrar, ou mesmo achar a galera no meio da multidão xD

      Nem sabia q tinha o APP, QUE MANEIRO, preciso. E não lembro, foi o Arthur que comprou o gyutan, mas não tava muito bom =/ tava meio duro.

      Bjsss!

  2. Nossa, o evento pareceu ENORME! Aqui em BH temos um FdJ também no começo do ano, mas ele parece beem menorzinho que o daí! Também é o meu festival favorito na cidade ao longo do ano hahaha
    E você ficou uma gracinha! A qualidade do vídeo ta excelente e bem tranquilo de assistir 🙂

  3. Seu outfit ficou lindo e eu adorei ver o vídeo! Na minha cidade não costuma ter festival do Japão, mas em Cuiabá tem e quando eu fui amei muito.

Comments are closed.