Meeting Otome ~ Vamos Bordar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal tudo bem?

Hoje vou contar para vocês como foi o “Meeting Otome ~ Vamos Bordar?”, que aconteceu no último domingo, dia 30 de Abril!

Para um “resumo” do que rolou no meeting, e imagens do local, é só ver o vídeo abaixo =D. Para um relato um pouco mais detalhado e fotos do local, é só continuar vendo o post ^u^.

O meeting aconteceu no Brigadeiro Doceria e Café, que fica perto do metrô Faria Lima, no bairro de Pinheiros aqui em São Paulo. Eu não conhecia o lugar, e achei ele MARAVILHOSO! Super lindo, todo decorado, com muitas plantas, pássaros, e até mesmo tartarugas!

O clima estava muito agradável, e o ambiente foi perfeito para o meeting!

A Lay La e a Le Fay, que organizaram o meeting, reservaram a sala B. Para fazer a reserva, a única coisa necessária era gastar 300 reais em consumação, então acho que foi bem sossegado! Nós deixamos nossos pertences na sala, e nos espalhamos pela casa. Haviam muitos ambientes diferentes, muitas mesas, sofás e cadeiras, e ficamos bem confortáveis! Não havia atendimento na mesa, mas não era problema nenhum descer as escadas e pegar os doces e bebidas.

Não houve um “workshop” ou aula, mas mesmo assim funcionou muito bem. As meninas levaram bastante tecido, desenhos, linhas, emprestaram-se bastidores, e no fim, todas as meninas se ajeitaram pra bordar! A Lay La ia ensinando o básico (alguns vídeos tutoriais haviam sido compartilhados no evento antes do dia, então algumas já sabiam o necessário pra começar), e depois, sentávamos nas mesas para bordar e conversar.

Foi um meeting incrível. Me diverti demais, aprendi a bordar, fofoquei muito, foi uma tarde super agradável.

De doce, eu peguei um brigadeiro com um morango dentro, e o Pavê Delícia, que era com creme amanteigado, mousse de chocolate, biscoitos, e amêndoas por cima. MARAVILHOSO, quero mais. Quero voltar ainda muitas vezes para experimentar os diferentes doces deles *o*~

Pavê delícia e brigadeiro com morango 😍❤🍓

A post shared by Aline (@alinearie) on

O meeting era pra ser “otome”, uma moda mais casual e kawaii, mas como estava friozinho, a maioria foi mesmo de lolita. Inclusive eu, com um outfit repetido, mas confortável para atividades artesanais xDDD.

This slideshow requires JavaScript.

Ficou combinado que nos próximos meetings, levaremos nossas coisinhas para bordar e conversar, porque foi muito divertido!!! Eu super me empolguei pra bordar, e já to treinando bastante para fazer uns patches e colocar na roupa, já que está super na moda agora xDDD

Eu aprendi no dia o ponto atrás, para contorno, e preenchimento com o ponto cheio.

O bastidor peguei emprestado com a avó do meu marido. A agulha comprei um kit de agulhas para bordado, que são mais grossas e com o buraco para a linha maior. De linha, comprei algumas da Anchor, e depois comprei da Daiso, que também são boas. Eu separo a linha de 2 em 2 fios para ficar mais fina. O tecido é algodão cru, que as meninas levaram, e elas falaram que é bem barato de comprar, mas você pode também bordar qualquer outro tecido.

#meuprimeirobordado

A post shared by Aline (@alinearie) on

Depois em casa, com os vídeos do Clube do Bordado, aprendi a fazer o preenchimento com ponto haste.

Meu segundo bordado! Aprendi a preencher com ponto haste, e aprendi o ponto corrente.

A post shared by Aline (@alinearie) on

E é isso, espero que vocês tenham gostado! Eu devia ter levado o Arthur comigo no meting porque foi muito puxado gravar, fotografar, bordar E conversar com todas. xD Fiquei super cansada, não consegui gravar muito, mas espero que gostem do resultado. Ainda estou re-aprendendo a cobrir meetings, a gravar para o YouTube, então tenham um pouco de paciência comigo, por favor! <3

Mas ainda assim, me diverti bastante, quero agradecer a Lay La e a Le Fay por terem organizado o meeting, a todas que foram, que compartilharam materiais e suas experiências, e por terem feito a tarde ser tão perfeita.

Ah, e todas as fotos estão disponíveis no Facebook também!

(A foto em destaque é da fofa da Kelly Yuri <3 obrigada pela foto!)

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

6 thoughts on “Meeting Otome ~ Vamos Bordar?

  1. Oii Aline!! Foi um meet lindinho demais mesmo! Adorei que vc tirou fotos dos detalhes do lugar, era tudo tão fofinho!!! E wow, que legal que vc continuou bordando!! Tbm quero aprender mais!
    Seus cactos ficaram muito lindos!!! ^_^
    beijinhos!!

    1. Oi Annah! *o*~ Obrigada, eu adoro tirar foto de detalhes <3
      E vamos marcar mais de sentar e bordar juntas, foi muito divertido!

  2. Esse meeting foi maravilhoso, não me canso de ver as fotos nos blogs das meninas! E seu bordado ficou ótimo! Eu não consigo bordar nadica de nada, ahuhauha amaria ir a um meeting nessa temática (e que doce…! salivei aqui D:) huahuahua

    1. Oi Laura, o meeting foi muito bom mesmo <3 Quero mais!
      Eu também não conseguia bordar nada ahahahha mas com a ajuda das meninas fui pegando o jeito, e agora to super animada pra continuar! É só ir com calma, e fazer os pontos até você ficar confortável com eles, antes de aprender outros mais complicados. O legal do bordado livre é que ele é bem... livre! Voce faz do jeito que quiser, quando e como quiser. É muito bom!

Comments are closed.