Retrospectiva 2016

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Esse ano que passou foi um ano bem confuso para mim. Passou muito rápido, passou meio batido. Senti que fiquei estagnada, que não fiz nada demais da vida. Mal lembrava também do ano anterior. Mas aí, fui ver aqui no meu blog a retrospectiva de 2015 e foi muito legal!!! Pensei que não podia deixar de fazer a de 2016 para me lembrar dos melhores momentos desse ano e me convencer de que não pode ter sido tão “inútil” assim.

JANEIRO

Eu nem lembrava, mas foi realmente um marco na minha vida começar a usar coletor menstrual. Melhorou em 500% o jeito como eu lido com minha menstruação. Fiz até um post falando em detalhes sobre isso.

Em Janeiro eu não lolitei, e até pensei em desistir da moda.

FEVEREIRO

Carnaval! Foi a primeira vez que montei um outfit ouji xD Sempre quis usar ele depois disso, num meeting mesmo, mas nunca usei. Fica pra esse ano (quando não estiver tão calor xD).

MARÇO

Em março rolou o Mimi’s Easter Party no Teaketlle, organizado pela Akemi. Foi um meeting bem legal, sentamos todas numa mesa grandona e ficamos conversando, tomando muito chá gelado (porque eu lembro que estava muito calor), e foi a primeira vez que usei meu óculos novo <3 super amorzinho. Eu parei de usar lentes de contato porque o grau não alcança mais (e porque a última circle lenses que comprei era muito desconfortável), e esse óculos é perfeito para j-fashion.

Outro marco desse mês foi que eu voltei a fazer bentôs! <3 Fiz um post recheado de fotinhos.

ABRIL

Em Abril rolou outro meeting de páscoa, organizado pela Lay La, e teve um amigo chocolate também que foi super divertido.

Teve também o lançamento do livro da Suu Hideto, e relendo meu post, percebo como cada vez mais eu estava curtindo os meetings. E isso pra mim é muito importante, porque no começo de 2016 eu até pensei em desistir da moda lolita, mas conforme o tempo foi passando, fui curtindo cada vez mais. <3

MAIO

Em maio teve nosso mini-meeting maravilhoso no Chez Mona, para o aniversário da Brenda. E logo depois foi o aniversário da Raquel, e aproveitamos pra ir na exposição da Hello Kitty. <3

Também rolou o Soba Matsuri no Iwate Kenjinkai. Foi demais <3.

JUNHO

Em Junho foi a primeira vez que marquei um meeting “oficial”, mesmo sendo mini, pra mim foi bem importante xD No fim, ele acabou se dividindo em dois: o Loliday e o de Valentines. O Loliday foi no Chez Mona, e foi muito divertido, me senti muito bem na companhia das meninas. O Valentines então foi no meu restaurante preferido, no karaoke ainda por cima, e cantando todas as músicas japonesas que eu conhecia <3 e que as meninas também curtiam! Foi maravilhoso. De verdade, foi a melhor ida ao karaoke da minha vida!

JULHO

Em Julho, acontecem os meus dois eventos preferidos do ano: meu aniversário, e o Festival do Japão. Esse ano, para minha grande surpresa, acabei comemorando meu aniversário num meeting de lolita! Gente, isso pra mim é como um “life goals achieved”. Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer xD Eu amei demais. E o Festival do Japão, não tem jeito, continua imbatível, ano após ano, meu evento preferido.

Outra coisa legal que rolou (e continuou por um bom tempo) foi que me juntei a um grupo do trabalho para jogar Pokémon no 3DS. E esses somos nós no shopping, almoçando e batalhando xDDD Me divirto demais com essa galera. Mais um “life goals achieved” ahahahahah

AGOSTO

Em Agosto, convidada pela Brenda, fui num evento maravilhoso com palestra e degustação de Sakes e Shochus. Foi incrível!!!

E também, um marco muito importante do meu ano: descolori o cabelo em casa! Aliás, dois marcos importantes. O segundo foi que, como eu estava de férias nesse mês, decidi começar academia, e fechei um ano (pra não desistir mesmo). E estou desde então malhando!

SETEMBRO

Em Setembro rolou o Mimi Party, e foi bem divertido. Foi a primeira vez que montei um look mais “sweet”, com meu primeiro vestido estampado assim (que a fofa da Helo me vendeu). Eu estava BEM insegura, mas no fim, as meninas me animaram <3.

OUTUBRO

Em Outubro, eu e o Arthur fomos ao casamento super chique de um amigo do colégio dele. Foi muito bom! E também, rolou o Halloween no trabalho, eu terminei o Desafio 30 dias de Lolita, e o mais importante, eu fui bem na prova do curso de japonês. Era a prova “final” do primeiro módulo/ano do curso, e eu estudei PRA CARAMBA. Estava super nervosa, e super me cobrando de saber absolutamente tudo, quando nem precisava de tanto, e no fim, fui bem xDD Fiquei tão feliz que a sensei deu docinhos pra gente depois da prova.

NOVEMBRO

Em Novembro rolou o Bazar J-Fashion, e fazia muito tempo que eu não gravava um vídeo! Sinto muita falta de gravar sempre, e ainda mais de ter um canal no Youtube. Conversei sobre isso muitas vezes com muita gente x.x e queria voltar a produzir vídeos como antigamente. Mas rolou tanto stress em 2016 que nem consegui concretizar meus planos. Quem sabe em 2017?

Ah! E também rolou de eu ir no restaurante mais medieval de São Paulo, a Taverna Medieval xDD

DEZEMBRO

Em Dezembro rolaram dois meetings maravilhosos de Natal, um que eu marquei com as meninas com um amigo secreto <3, e outro que marcaram no lugar que eu queria MUITO conhecer, a Mansion XV, pra comer aqueles doces maravilhosos e gigantes. *o*˜ Realizei todas minhas vontadas, de tirar fotos com decoração de Natal, de comer os doces (e de quebra tirar fotos lindas porque o lugar é lindo).

Também rolou isso aqui <3:

Dezembro foi um mês bem… ansioso pra mim xD Não sei bem como definir. Aconteceram tantas coisas… fui em todos os restaurantes que eu queria antes de começar a dieta em 2017, pintei o cabelo como seu sempre sonhei em pintar (ainda tem como ficar mais sereia, mas só isso aí já me de uma satisfação tão grande! *o*). Tiveram TANTAS confraternizações e eventos que chegou uma hora que eu fiquei exausta. Foram dois meetings de lolita, confraternização do curso de japonês, festa de fim de ano da empresa, confraternização do meu setor (aliás, duas confrt.), amigo secreto com o pessoal do kung fu do Arthur, amigo secreto com a família dele no Natal, e depois amigo secreto com a minha família no Ano Novo. E foi a primeira vez em três anos que eu não via minha família toda (por parte de mãe). Eu estava bem ansiosa, achando que ia dar tudo errado, mas no fim foi tranquilo, andei a cavalo, bebi com meus primos, me diverti!

___________________________

Eu sinceramente não lembrava de quão lolitoso foi 2016 pra mim! Sinto muito orgulho de onde cheguei, dos meus outfits, das minhas amizades. Claro que gastei muito mais do que deveria, mas não foi em vão. Não foi inútil, evolui bastante com meu estilo, com meu japonês. Posso ter passado muito stress, comido muito errado, e não guardado tanto dinheiro quanto gostaria… mas esse ano será melhor com certeza. Sou muito grata por tudo que pude vivenciar ano passado <3.

Espero que tenham gostado do post! Foi longo, mas foi muito bom fazer. Obrigada a todos que acompanham meu blog˜ e que venha mais um ano cheio de posts, fotos, lolitagens e fofuras!

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

4 thoughts on “Retrospectiva 2016

Comments are closed.