Mermaid Day

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi, tudo bem?

Estou um pouco atrasada com a postagem do mês de Setembro, mas aí vai!

Quando primeiro vi que o tema era “Mermaid Day”, fiquei confusa, porque nem sabia que existia um dia de Sereias! Mas depois que vi os posts das outras meninas da AF&LBN, que vi que existe na verdade um clube americano, The Mermaid Club, que reúne mulheres para viver uma vida mais saudável e fitness!

The Mermaid Club é uma comunidade global para mulheres que querem pensar grande, fazer as coisas acontecerem, e ganhar uma sensação de conquista e sucesso através de atividades físicas que amamos.

Why sit on your ass when you can be a badass?

(Porque ficar sentada, quando você pode ser f*da?)

14156636_1692343994418418_345874092_n.jpg

|| #livelifemakewaves || #finsup || #showyourfins || #themermaidclub || #likeamermaid || #putthefunbetweenyourfins || #mermaidlove


Eu achei a iniciativa super legal e importante, e resolvi fazer o post com uma coletânea de coisas que eu já fiz na minha vida, dicas, canais de youtube, academias, e o que eu fiz pra voltar à ativa!

Bom, pra começar, devo dizer que sempre fui uma criança ativa! Na escola eu fiz judô, e fiz ballet por muitos anos! Até a quinta série. Depois que eu mudei de escola, e parei o ballet, fiquei dançando só por conta própria. xD Isso significava ficar na frente da tv, dançando junto com fitas cassete (e depois DVDs) de Spice Girls, RBD, High School Musical, e com a internet, passei a dançar Para Para, e dancinhas de Jpop (tipo Buono, DBSK), e de anime (abertura do Lucky Star, alguém? xD).

E foi então… que eu descobri a dança do ventre.

Eu passei a seguir duas rotinas de dança do ventre. Umas delas era da dançarina Dolphina, do “The Goddess Workout”, e realmente, eu me sentia uma deusa dançando.

E a outra era dessas gêmeas, com exercícios ótimos de “core conditioning”, que misturava a dança do ventre com exercícios para fortalecer os músculos.

Sim, são vídeos de qualidade baixa, mas veja bem, era 2008. xD Eu baixei os vídeos em Flash, e assistia e fazia junto. Era maravilhoso.

Nessa época também, do colegial, eu comecei a fazer Karate Kyokushin. Fiz por dois anos, eu gostava bastante! O treino era bem pesado, fazia duas vezes por semana, e ficava muito roxa e dolorida, mas ainda assim, eu curtia o treino. Não curtia tanto a parte “esportiva”, de aprender a lutar em campeonatos. Na verdade, não curtia a parte da luta at all. Eu cheguei a fazer dois teste de faixa, e no segundo =/ apanhei feio! Levei um chute no nariz, e reprovei no teste por não ter me defendido. Fui parar no pronto socorro, com muita dor, mas não quebrei nada. Resolvi parar =(.

Fiquei só com meus jogos….xD o Zumba Fitness era meu preferido! Mas eu também amava o Dance Central, e depois o Just Dance. <3

E aí… eu entrei na fase mais ativa da minha vida, durante a faculdade. Eu fazia natação e fazia academia (e todas as aulas a que tinha direito: bike, zumba, e minha preferida: pilates). E comecei a fazer um curso de instrutora de Yoga, na Humaniversidade. Eu na verdade ganhei o curso, por ter feito uns trabalhos de design gráfico para eles, e resolvi cursar. E devo dizer, que nenhuma aula me destruía mais do que a Yoga. Algumas pessoas acham que parece fácil, que é só ficar parada numa posição. Eu saía com as pernas tremendo, com os músculos doloridos demais, e muito chateada. Eu conversava com os professores, e eles me falavam só “é a sua mente que não está preparada”. Acabei desanimando bastante por não conseguir fazer as aulas (mesmo acreditando ter o preparo físico), e não ter ajuda nenhuma.

Aí, durante um semestre eu fiz intercâmbio para os EUA. E pra minha sorte, o campus da faculdade tinha uma academia super completa, com um instrutor maravilhoso. Eu logo montei um plano com ele, e eu consegui ser bem disciplinada. Afinal, eu precisava me manter ativa se eu quisesse comer todos os fast foods, doces, e comidas congeladas e enlatadas que eu pudesse.

Quando eu voltei, faltava só um semestre (do TCC!) pra me formar, e eu saí de casa, comecei a trabalhar e a estudar a noite. Foi uma LOUCURA. Eu não podia pagar academia mais, então recorri a atividade que eu mais gostei: pilates. E foi aí que descobri a maravilhosa da Cassie, com seu canal, Blogilates.

Esse é apenas um dos milhares de vídeos que ela lança. Mas o mais legal, é que ela está sempre lançando conteúdo novo, exercícios e rotinas novas, tem todo um acompanhamento que você pode fazer com o calendário mensal que ela lança no site dela, tem vídeos para inciantes, com todas as explicações sobre o pilates em si, e vídeos de exercícios cardio, receitas saudáveis, ahhhhh! Tem MUITA COISA LEGAL.

AÍ, veio a pior fase (em relação a isso) da minha vida. Eu comecei a trabalhar onde estou agora, e foi o primeiro emprego fixo, estável, da minha vida. Eu me entreguei por completo, e fiquei 1 ano e 6 meses sem fazer nenhuma atividade física. Não absolutamente, porque eu até tentei malhar na academia do prédio, mas nunca durava, não conseguia manter a disciplina, eu não tinha mais espaço pra fazer o pilates na frente do computador, não tinha pique, chegava em casa cansada, só querendo dormir. Fui engordando, fui ficando estressada, fui ficando doente. Fiquei com dores crônicas nas costas, e com tendinites nos pulsos e nos ombros. Tive que fazer RPG (Reeducação Postural Global) e…. fisioterapia. (Quem aí já fez fisioterapia sabe como é chato PRA CAR****).

E foi aí que eu tive que dar um basta. Tirei férias, e durante as férias (em agosto desse ano), comecei a fazer uma academia, perto de casa. Não tão longe que eu pudesse ter preguiça de ir, e não tão perto também. Paguei À VISTA 1 ano de academia pra me OBRIGAR a ir. E… deu super certo! Estou indo bem disciplinadamente (exceto quando a vida acontece xD), e quase nunca falto por preguiça. Quando eu falto, o sistema me dá bronca xD. Montei um plano inicial de musculação, e agora já estou no segundo estágio do plano, e estou participando das aulas que eu consigo. Me viciei no treino “funcional”, que é de circuito, com exercícios variados, de pernas, braços, abdominais e cardio! Estou amando, a primeira vez que fiz a aula eu quase morri xD Mas agora já estou fazendo mais de boa, e me sentindo ótima!

Eu já melhorei bastante das dores nas costas, estou fortalecendo cada vez mais meus músculos, e combatendo o stress. Me sinto outra pessoa, de verdade.


Eu sei que cada um é cada um, e que vocês estão cansados de ouvir a mesma coisa xD “encontre uma atividade que você goste”, “beba 2 litros de água por dia”, mas é só sentindo na pele mesmo que a gente aprende xDD Eu quase me tornei uma pessoa sedentária por deixar o cansaço vencer… mas aí, eu cansei de me sentir cansada. Espero que você encontre sua motivação, que encontre seu exercício perfeito, e que possa ser a melhor versão de você mesmo!

E quem sabe, se tornar uma sereia e divar nas praias. xDDD

63607348328770343099909935_mermaid.jpg

É isso por hoje pessoal! Espero que tenham gostado.

Para ver mais postagens e blogs, visitem a página da AF&LBN~

blognetwork3

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis