B.Lem ~ Padaria Portuguesa ~ Review

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem? Quanto tempo! xD

Queria compartilhar hoje com vocês minha experiência com o “Viva Experiências“.

Pra quem não sabe, é um voucher que você pode comprar para dar de presente, que conta com uma lista de opções que a pessoa pode escolher para usar. No meu caso, ganhei num sorteio aqui na empresa. Ganhei o “Viva! a Vida”, que dava direito a algumas opções, como 3 ingressos para o cinema, assinatura de 6 meses de uma revista, e créditos para usar em alguns restaurantes. Eu acabei escolhendo a padaria portuguesa B.Lem, na qual eu ganhava R$80,00 de crédito. Foi só entrar no site, escolher, e imprimir o voucher. Até liguei lá para perguntar se precisava fazer alguma reserva, mas não precisava. Era só aparecer e mostrar o voucher.

img_20160926_151507558

A padaria é pertinho do metrô Fradique Coutinho. Estou começando a amar esse lugar, tem vários lugares legais (incluindo o Chez Mona, e alguns outros lugares que ainda quero experimentar). Bem pequena e escondida, mas muito simpática.

Fomos numa segunda-feira à tarde, e estava bem vazio. Sentamos e fomos ver o cardápio, e as vitrines. Impossível não babar em tudo. E… devo dizer. AINDA BEM que estávamos com o voucher, porque seria impossível ir lá, escolher um docinho só e pronto. Os preços são bem salgados, mas nada diferente do que estamos acostumados a ver naquele bairro (ou em São Paulo, em geral né xD).

Pra começar, pedimos um capuccino cada, um “Ovos Moles de Aveiro” pra cada, e eu pedi um “Pastel de Torres”. O ovos moles, o coraçãozinho, foi beeeeem pequeno, mas bem molinho por dentro, quase um quindim. O pastel de torres foi meu doce preferido, muuuuuito gostoso, tinha recheio de amêndoas. Era uma combinação perfeita da massa folhada com o recheio cremoso.

img_20160926_144814525_hdr

O Arthur pediu o “Bom Bocado de Brigadeiro Branco com Maçã”, e estava bom, mas muito doce.

img_20160926_144828064

Depois, pedimos mais dois doces cada. Um Pastel de Belém pra cada, um “Pastel de Santa Clara” e um quindim. O pastel de belém estava bom, mas nada de extraordinário. O Arthur teve sorte de pegar um pastel quentinho, e deve ter sido bem melhor T.T. O pastel de santa clara foi gostoso, mas a massa estava mais durinha e seca, do que os outros doces, e estranhei um pouco. O quindim estava bom, mas mais consistente do que geralmente se encontra por aí.

img_20160926_145731949

Mas pra mim, o melhor momento de todos, foi quando fomos pagar a conta, e demorou um pouquinho, então encostei ali no balcão e experimentei esse pão alentejano.

MEU DEUS DO CÉU, O QUE FOI AQUILO? Até agora não consigo superar o quão gostoso foi esse pão. Eu não conseguia parar de comer, me senti até mal por ser só uma amostra grátis (e o pão custar R$9,90 a unidade, o menor T.T) Aquele pãozinho com aquela manteiga, foi DI-VI-NO, ainda mais depois de ter comido tantos doces.

img_20160926_150709574

Conclusão: Foi um rolê legal de fazer, um ótimo presente de ter ganho. Recomendo para quem quiser presentear alguém com uma experiência. Posso afirmar que não fui tratada de maneira alguma diferente no local por estar usando um voucher (já aconteceu isso comigo em outros lugares). Foi bem legal poder escolher o lugar pra ir, foi uma quantia considerável a ser utilizada. Se eu tivesse que ir nesse lugar por ‘conta própria’, teria sido uma experiência bem inferior, ao quanto eu poderia gastar do próprio bolso. Consegui experimentar 6 doces super diferentes, ficar bem satisfeita, e ainda por cima experimentar o melhor pão que eu já comi na minha vida. <3

img_20160926_161234729
E tudo isso com o amor da minha vida <3

E já que estamos aqui, vou aproveitar e compartilhar meu look do dia, porque eu estava SUPER feliz com minhas últimas compras na Privalia: Camisa com gola de tarrachas da Gregory, e bota da Schutz. <3

Estreando minha brusinha nova xD e amando minha bota nova da #Schutz ❤

A post shared by Aline (@alinearie) on

É isso pessoal, espero que tenham gostado!

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis