19º Festival do Japão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Todos os anos eu vou ao Festival do Japão, desde nem lembro quando xD Pra mim, é o melhor evento do ano, e o que eu fico mais ansiosa para ir! Ano passado foi o Harajuku Fashion Walk, e ano retrasado também fiz um post.

Esse ano não teve nada assim organizado de moda japonesa pois o povo se dividiu em dois outro eventos que estavam acontecendo também hoje, o Anime Friends e o CBLOL. Encontrei poucas pessoas da comunidade lolita lá hoje~

Esse ano a temática foi de esportes, e a importância de atividade física e alimentação saudável para uma boa qualidade de vida. Haviam estandes de hospitais que estavam tirando glicemia, pressão, e IMC dos visitantes, foi uma iniciativa bem legal!

Sempre me impressiono muito com a quantidade de estandes, e quanta coisa legal tem! Como os escoteiros, e o estande deles me deu muita vontade de brincar junto com as crianças xD. O campeonato de hashi também foi bem divertido.

Fui claro prestigiar a Aiko, do Tokyo Bubbles, que foi tão caridosa de me ceder um ingresso cortesia. Obrigadaaaaaaa de coração! <3

IMG_20160709_111427815

Ela está com esse estande novo de bebidas super diferentes, e como eu tinha visitado ela no lançamento do livro da Suu Hideto, tive direito a uma degustação da Cream Soda (soda italiana, com bolinhas de sagu e sorvete). Claro que depois voltei pra pegar outra, grande, versão +18 anos xDDD (cranberry + vodka). Muito gostoso! Aí também experimentei o cheesecake de matcha, delicioso! <3 As lindas da Le Fay e da Kitty estavam lá ajudando a Aiko, e eu encontrei também a Haruka e a Zakuro, mas não consegui tirar foto delas ç.ç

Pra quem quiser conhecer mais o trabalho da Aiko, pode visitar o Face dela.

 

E também não pude deixar de dar um pulo no estande da Akemi Matsuda, nossa embaixadora Kawaii. Ela está vendendo vários produtos novos, de roupas até esse conjunto LINDO de louças…  (T.T queria muito aquela caneca). Ela está se esforçando bastante para divulgar mais a cultura Kawaii, e em Setembro vai ter mais uma edição do Mimi Party. Eu já garanti meu ingresso <3. Esta será a quarta edição do evento, e você pode ver como foram as outras aqui: Mimi Party 2015, Christmas Edition, Easter Party. Ganbatte kudasai, Akemi-senpai!

 

Aqui vão algumas fotos dos outros estandes e do evento em geral! Ainda dei sorte de encontrar a Juuh de cosplay, super fofa! <3 E a Rose, de full lolita~ corajosa xDD.

 

E agora, o ponto alto do evento. COMIDA.

Todo ano, eu e o Arthur fazemos uma lista dos estandes, das comidas que queremos, vemos a ordem dos estandes, e vamos comprando e comendo. Chegamos bem cedo pra conseguir ir em todos sem ter que pegar muita fila. Esse ano, chegamos as 11h30 na praça de alimentação, e já tinham filas. T.T Foi bem tenso, ficamos quase meia hora na fila do Sonho da Kibo no ie, mas valeu a pena. TUDO valeu muito a pena.

O primeiro estande que fomos teve que ser o do Iwate Kenjinkai, que é o Kenjinkai que eu estudo japonês! Sempre tento ir a todos os eventos deles <3 Porque são muito legais. O último foi o de Wanko Soba. O cardápio deles no Festival estava maravilhoso, e o koroke deles estava INCRIVELMENTE gostoso e crocante!

O segundo que fomos foi de Miyazaki, com essa figura hilária xDDD O cara foi muito simpático em chamar a gente pra experimentar o Chicken Nanban deles. Fazia tempo que o Arthur queria fazer esse em casa e não fazíamos, então fomos lá comer. Delícia demais.

Aí fomos até o estande de Nara para comer o Okonomiyaki… affff, eu babo só de lembrar. Estava muito gostoso… perfeito. E ¬¬ aí o Arthur quis comer a sopa de feijão doce, Ochiruko. Blergh xD

Ai partimos para as sobremesas. E o suco de maçã do estande de maçãs Aomori. Esse suco é muito gostoso e vem congeladinho. Pegamos o choux cream de matcha, pequenininho mas super crocante! E o sonho, claro. Ah! E Mitarashi Dango, e brigadeiro de matcha (que não tirei foto~) <3.

Ai depois de comer todas as sobremesas, ainda beliscamos uns takoyakis e camarões empanados que a família do Arthur comprou xD.

Uma coisa muito legal da edição desse ano foi a criação de um estacionamento e otimização do fluxo. Nos anos anteriores, era MUITO trânsito ao redor do prédio, dentro do estacionamento, e nas entradas. Dessa vez, tudo fluiu muito bem, eles separaram as entradas de carros, das caravanas e do ônibus gratuito. Levamos 5 minutos no ônibus do metrô Jabaquara até o pavilhão, e a família do Arthur que foi de carro também entrou bem sossegada e estacionou lá de boas. Palmas para a organização do evento!

E já quase ia esquecendo. Tinha uma exposição INCRÍVEL de Ikebana. Eu nunca tinha visto arranjos tão grandes! Foi lindo demais. E ainda por cima, tinha uma árvore do festival de Tanabata <3 o que foi lindo porque eu não sei se vou conseguir ir no da Liberdade.

This slideshow requires JavaScript.

É isso pessoal, espero que tenham gostado, e até o próximo Festival do Japão do ano que vem. Com certeza estaremos lá! <3

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis