Aventuras Capilares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu acordei cansada do meu cabelo. Acho que todas nós já tivemos um momento assim né? Eu enjoo muito rápido do meu cabelo… Mas ultimamente tem sido mais difícil mudar. Por questões de coragem (vulgo: $$$), por falta de tempo, de ânimo, etc… Eu me olho no espelho e dou um suspiro. Eu estive numa missão de pelo menos um ano (acho que mais) de recuperar e hidratar meu cabelo. As pontas dele estavam pior do que palha, de tanta coisa que já tinha feito nele, e eu estava muito incomodada. Comecei a tratar dele, hidratar, passar só uns tonalizantes “banhos de brilho”, pra deixar ele mais bonitinho e tals. E agora que ele tá todo hidratado (tanto que nem seco ele mais com o secador, e ele fica ok), adivinha só? U.U Quero descolorir tudo de novo.

ç.ç Ain, que que eu posso fazer se cada vez mais aparecem uns cabelos lindos em tons pastéis, galáxia, opala, são tantas novas inspirações cada vez mais bem aceitas pela sociedade, que fica difícil resistir.

Mas vou respirar fundo agora, ver tudo que eu já fiz com o meu cabelo, pra ver se me dá uma acalmada.

Meu cabelo natural era assim, castanho escuro quase preto, com a raiz mais lisa, e o resto enroladinho.

26971_1426084570169_862916_n26971_1426083610145_2361650_n

=o Sempre fico chocada com essas fotos. E adivinha só, eu não gostava de cachos. No começo dos anos 2000 a moda era a CHAPINHA. xD Todos se lembram né? Eu alisava muito o cabelo com chapinha. Nem sei o quanto isso danificou ele, porque o meu próximo passo foi passar disso para um ruivo fogo, DO NADA. Eu lembro até hoje xD Que eu fui no Soho, paguei quase 100 reais a mais porque a cabelereira inventou de fazer umas “mechas” descoloridas que eu nem tinha pedido, e nem tinha entendido o que era (era a primeira vez na vida que eu tingia o cabelo). Fiquei puta, mas ficou um vermelhão, lindo. Acordei no dia seguinte, e quando me olhei no espelho, levei um puta susto. xDDD Por um momento não lembrava que meu cabelo estava diferente. Essa foi uma sensação maravilhosa, que eu passei a querer reviver muitas vezes depois disso.

Infelizmente não tenho nenhuma foto =/ Perdi um HD inteiro de backup com essas fotos da época do colegial.Tenho uma que dá pra ver mais ou menos, com minha bff do colégio. xD Eu lembro que bem nessa época começou Rebelde, e começaram a me chamar de Roberta. Hahauhauahuahua, e tudo que eu queria era ser a Hikaru, do Guerreiras Mágicas.

10396474_10203701244709678_2073048707_n

Depois disso fui diminuindo o tom do vermelho, retocando com vermelho cereja, etc etc. Na minha formatura do colégio já dá pra ver que tá bem um castanho avermelhado.

Depois do colégio, passei um BOM tempo sem retocar e nem cortar o cabelo. Eu não lembro muito, mas pelas fotos, eu voltei pra cor natural por um tempo, até dar A LOUCA, e cortar o cabelo curto.

Depois, eu tentei fazer luzes. Ficou HORRÍVEL. Só tenho uma foto, que nem dá pra ver direito. Não gostei nadica de nada ç.ç

Aí esperei ele crescer um pouco, e disso foi pra isso:

Hauhauahuahau eu acho essa foto super engraçada, a cabelereira, minha prima, fez uns cachos gigantes xDDD Mas eu AMAVA meu cabelo roxo. Foi incrível ter ele colorido, eu sinto muita falta. O roxo mudava de tom, manchava o loiro embaixo de rosa, era lindo demais <3

Pra manter o cabelo bom, mesmo descolorido, eu fiz muita progressiva =/ E a progressiva acabou com meus cachos. Mas eu não me importava xDD Uma coisa compensava a outra.

Claro que tinha o lado negativo: as malditas RAIZES:

Fiquei um tempão com o roxo / colorido, tenho mais fotos aqui. E, então, eu mudei radicalmente de novo. Eu comecei a trabalhar num berçário, em busca de experiência para fazer um Au Pair. Fui pro vermelho novamente:

E ai, como eu não queria ficar retocando as raízes, eu decidi fazer o cabelo q nem a Stocking, pintei a camada de cima do cabelo de preto e deixei embaixo descolorido.

Esse descolorido ficou…

e ficou…

….e ficou:

E ficou…

Até eu me cansar dele! Cortei essas pontas, meu cabelo ficou super curto, mas agora está crescendo super hidratado:

E agora José? Perceba Ivair, a inconstância do cavalo. HAUAHUAHAUHAUA.

Então =/ Depois de ver tantas fotos… eu fiquei realmente com vontade de mudar. Eu queria muito tentar algum tom pastel, ou um loiro meio acinzentado, tipo esse:

12494928_846064862183519_1050390727144068316_n.jpg

Um feeling bem gyaru mesmo <3 ai ai meu coração, meu bolso. Será?

Espero que tenham gostado do post, foi bem reflexivo, cheio de fotos (narcisista? espero que não!). Tem tantas pessoas que eu queria ver um post similar, uma cronologia capilar! *o*~ Porque o cabelo faz muita diferença numa pessoa, e tem algumas que eu mal reconheço de peruca, por mudar tanto a aparência, que dirá o cabelo de verdade! <3 Sei que não é uma TAG (aposto que já deve existir uma TAG assim), mas quem fizer um post assim aí, me mostra que eu quero ver!!!

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in