Meu top 10 ~ Encerramentos de Anime

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Eu estava hoje conversando com uma amiga, e mostrei a ela o meu post com as top 10 aberturas de anime… e ela falou “você tem que fazer um com encerramentos também”. xDDD Mas é claro!!! Por que não?
Encerramentos pra mim são… extremamente emotivos. Não importa, se o fim do anime foi feliz ou não. Se o anime me tocou profundamente, o encerramento vai me fazer chorar. Porque simplesmente é o fim, o fim daquela história, daquela aventura, quando é que eu vou ver aqueles personagens de novo? T.T Acabou, fim, owari da. É a MESMA coisa que terminar um livro ou uma série e ficar com um vazio existencial. Mas você ainda tem uma música pra te lembrar disso.
Foi bem fácil montar essa lista porque são todas músicas que eu tenho comigo, que eu ouço naqueles dias de TPM, quando você só quer saber de coisas tristes e chora por qualquer coisa. Exatamente. Vamos lá!

1 e 2. Saber Marionette
Nunca lembro de qual das temporadas é (Saber Marionette, J, J to X), então compilei aqui no 1 e 2. São as minhas top músicas tristes, porque sempre me lembra do fim do anime… no fim, eu lembro de estar sentada no chão da minha sala, e estar assistindo na Locomotion. O fim desse anime passa todas as aberturas e encerramentos e imagens de flashback do anime todo ç.ç gente, pra quê sério. Puta final feliz da porra.
3. Fullmetal Alchemist – Filme
Gente, pra quem acompanhou Fullmetal, sabe que o filme é extremamente emocional, e que o fim é um dos melhores fins possíveis pra essa série. Gsus. meus olhos marejam SÓ de lembrar da música. Que dirá ouví-la. ç.ç
4. Sailor Moon
Parece bobo né? xD Sailor moon não é lá um dos animes mais tristes ou emotivos. MAS, essa música me deixa super emocionada, me fazia pensar no amor verdadeiro, se eu ia achar minha alma gêmea, se eu algum dia ia me apaixonar. <3
5. Bleach
Essa música me emociona mais… pela música em si, não pelo anime. É uma música que eu atribui a uma amizade muito especial para mim. Eu fiz um vídeo, com uma linha do tempo de tudo o que passamos juntas, e essa música foi a abertura desse vídeo, com imagens dos cenários da Viagem de Chihiro. Lembro até hoje, e me traz ainda muita alegria e muita emoção, e sempre o mesmo sentimento: kanshashiteru, pura gratidão.
6. Fullmetal Alchemist Brotherhood
Tem histórias que eu queria esquecer, pra poder ver novamente, e me encantar e me surpreender novamente. E foi exatamente isso que aconteceu com Fullmetal Alchemist Brotherhood. Uma chance de reviver a aventura, de acompanhar novamente os personagens, de poder ç.ç sofrer mais uma vez com eles. Gosto em especial dessa versão live *o*~
(Dessa aqui também, mas não é ending, é um opening então não vale, mas é o mesmo cantor e me emociona tanto quanto).
7. Earth Girl Arjuna
Esse foi um anime meio underground, que nunca achei ninguém que tivesse visto ele também. Assisti na Locomotion e depois comprei o dvd, pra reassistir. É muito comovente, e acho que vêm de encontro com assuntos super atuais, como a destruição do meio ambiente, e o porquê de se tornar vegetariano. A música é ainda mais comovente, sempre canto em plenos pulmões… quando parece que tenho uma lembrança ou emoção que preciso alcançar, mas não consigo. O clipe é igualmente emocionante, e expressa exatamente a letra da música, e essa sensação de busca de liberdade.
8. Samurai Champloo
A cena final desse anime me chocou, me emocionou, me deixou em prantos. Não vou dar spoilers. Só dizer que essa música sempre vai me lembrar dessa última cena ç.ç Por mais que a música não seja triste, é… mais uma sensação de nostalgia, de saudades.
9. Vampire Princess Miyu
Esse é um anime que eu nunca terminei de ver… mas eu gosto muito da abertura e o encerramento. É delicado, e triste, é uma daquelas músicas praqueles dias chuvosos e tristes.
10. Vandread
Essa música não me lembra do anime (não lembro do fim desse anime, vi ele na Locomotion também), mas, me lembra de uma fase muito triste da minha vida. Sempre que ouço nela, penso nas dificuldades que estava passando naquele momento, o quão sozinha eu me sentia. É difícil quando você associa uma música com uma lembrança ou um certo sentimento. É praticamente impossível dissociar dele.
Menção especial:  Nana
Nana foi o shoujo que me fez parar de ver shoujos. Fiquei super decepcionada com o fim, super triste, ela sofre tanto, mas tanto ç.ç A música faz jus ao sentimento do anime.

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Eu gostaria muito de saber o top 10 de encerramentos de vocês, adoro ver as listas dos outros <3 Fico super curiosa pra saber o que emocionou os outros, e descobrir músicas em comum!

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in