Harajuku Fashion Monster Cafe

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Vim compartilhar com vocês a inauguração desse incrível café lá no Japão, chamado harajuku Fashion Monster Cafe! Vi a notícia em alguns sites diferentes, e várias fotos no Instagram da modelo Kurebayashi, e achei super legal!

Vou traduzir e transcrever alguns trechos do post do site de notícias japonesas que eu acompanho, o Rocket News.

“No dia primeiro de agosto, o mais novo restaurante conceitual do Japão abriu suas portas no distrito de Harajuku, que é bem conhecido como uma “mecca” da moda e da subcultura jovem japonesa.

[Nós do Rocket News] ainda não conseguimos visitar o Cafe ainda, mas baseado nas fotos das decorações psicodélicas positivamente explodindo com cores e bizarrices à lá Alice no País das Maravilhas, achamos que vale a pena conhecer!

O Kawaii Monster Cafe é uma colaboração entre o diretor de arte Sebastian masuda, um pioneiro na cultura Kawaii japonesa, e a Diamond Dining. Masuda é também o fundador da marca 6%DOKIDOKI, que comemora seu 20º aniversário esse ano, e tem colaborado também com a cultura pop japonesa e o ícone fashion Kyary Pamyu Pamyu.”

O canal Kawaii Pateen fez uma entrevista com o Masuda, e eu achei muito legal ouvir de uma figura tão importante para a moda japonesa, falando que ao longo do tempo, as pessoas foram colocando regras sobre o que é ou não é Kawaii… quando o Kawaii deveria ser uma forma de expressão com a mais absoluta liberdade. Muito interessante pensar desse ponto de vista xD o quanto nós, aqui no Brasil, seguimos de regras, quando na verdade todos esses estilos de moda surgiram no Japão como uma forma de liberdade de expressão.

Segue o vídeo para quem quiser ver (e souber inglês. Caso haja muuuuito interesse posso traduzir a legenda e mandar pra eles ((já entrei em contato com o canal e eles ficariam mais do que felizes em adicionar legendas em português que mandarmos pra eles!!!)).

“Como se a decoração não fosse o suficiente, o cafe também conta com cinco membros cuidadosamente selecionados de staff, cada um com conceitos individuais desenvolvidos pelo Masuda, para incorporar os diferentes estilos do Cafe e para promover a cultura kawaii do Japão para o mundo todo. No sentido horário, do topo na esquerda: Nasty, Crazy, Dolly, Candy, and Baby (sim, esses são os nomes que Masuda deu a elas)”.

Abaixo, algumas fotos do Cafe, postadas no Instagram dele:

Fotos de produtos do menu e a venda no Cafe:

E o vídeo da inauguração do Cafe:

“Por fim, o Kawaii Monster Cafe também oferece o cartão de pontos “A Queda no Estômago do Monstro”, que tem ofertas especiais como brindes e opções de pratos exclusivos. Você pode dar um up no seu cartão até 3 vezes, dependendo da frequência que você visita o cafe e onde você senta. Até os nomes dos cartões – Pearl Pink, Mystic Purple, Champagne Gold, e o Emerald of Secret– foram bem pensados para refletir a natureza única do cafe.”

Gente.. incrível. Quando eu for para o Japão, eu COM CERTEZA irei nesse cafe, e CLARO que irei vestida de monstro Kawaii. Quem se opõe??? U.ú

Hauhauahauhauhau xD

Os links do Cafe para quem quiser ver:

Website
Instagram
Facebook

Espero que tenham gostado desse post! *o*~ Fiz com muito carinho para vocês~

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in