Tema do Mês: Fairy Day

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, tudo bem?

Estou voltando às postagens rotineiras \o/ finalmente! Pulei alguns meses, mas vou retomando aos poucos os temas passados. Deste mês, o tema me deixou um pouco confusa, que é o Fairy Day. Como não sabia nada a respeito, fui pesquisar! Achei dois textos super interessantes que traduzi abaixo. Um conta rapidamente o que é o dia, e o outro, uma idéia super legal do que fazer nesse dia místico e mágico *o*~


“O Dia Internacional das Fadas é um dia que aqueles que acreditam em fadas, sejam eles jovens ou velhos, celebram as histórias e as magias do Povo das Fadas. Por séculos, as fadas tem sido uma parte importante da cultura Céltica. Nas lendas antigas, essas criaturas mitológicas são descritas como inteligentes, travessas e mágicas. Tem a habilidade de voar e soltar feitiços e vivem na “Tír na nÓg”, a terra da juventude eterna. Mortais não veem normalmente as fadas por causa da divisão dos dois mundos, mas algumas visões podem acontecer sob a luz da lua ou durante o Beltane (Festival celta comemorando o começo do verão), no solstício de verão (que corresponde ao nosso dia de São João), ou no Halloween (All Hallow’s Eve).

Em 1904, J.M. Barrie escreveu na peça de Peter Pan, que quando o primeiro bebê deu risadas, elas se quebraram em milhares de pedaços, e então surgiram as fadas. O dia internacional das Fadas é uma oportunidade perfeita para reviver sua infância e celebrar a alegria e magia do mundo das fadas. Leia um conto de fadas, caminhe pelas árvores, ou até mesmo construa uma casa para as fadas! Você nunca sabe quando vai cruzar acabar encontrando com uma.”

DSC_3758-199x300 DSC_0300-293x300

Casa de Fadas

“As casas de fadas podem ter várias formas e serem criadas em muitos lugares diferentes. Encontre um lugar silencioso, longe de avenidas ou lugares movimentos. A base de uma árvore ou ao lado de uma pedra podem ser lugares ideais. Próximo ao chão é geralmente melhor. Algumas vezes você pode encontrar lugares especiais em galhos baixos de uma árvore ou arbusto.

Utilize sempre materiais naturais para construir sua casa, nada artificial. Gravetos, conchas, penas, algas, pinhas e nozes são alguns materiais que você pode usar. Uma casa de fadas construída na floresta será bem diferente de uma construída na praia!

Muitas casas de fadas parecem tão naturais que estão praticamente escondidas. Se divirta construindo em qualquer lugar, e em qualquer estação, para seus visitantes super especiais! Porém, sempre respeite as plantas que ainda estão vivas no local, como musgo e flores. Fadas são sempre cuidadosas para não machucar nada que está vivo. ”

DSCN4969b-300x300

Fontes:

http://www.punchbowl.com/holidays/international-fairy-day

http://www.fairyhouses.com/about-fairy-houses/how-to-build

blognetwork3

Espero que tenham gostado!

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

4 thoughts on “Tema do Mês: Fairy Day

  1. Obrigada por traduzir! Eu não sou muito boa tradutora, só adaptei um pocuo dos textos para meu blog.

    Beijos de glitter!

Comments are closed.